São Paulo, segunda-feira, 16 de maio de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Djokovic bate Nadal pela 4ª vez

TÊNIS
Sérvio vence no saibro de Roma e amplia sua série invicta

DE SÃO PAULO

Pela quarta vez seguida no ano, a história se repetiu. Novak Djokovic superou ontem o número 1 do mundo, Rafael Nadal, em uma decisão.
Desta vez, o cenário foi Roma. Uma semana após o sérvio levar o título do Masters 1.000 de Madri, os tenistas voltaram a se enfrentar na final de um torneio de mesmo porte na capital italiana, e Djokovic se sagrou campeão após aplicar um duplo 6/4.
Com esse resultado, Djokovic, segundo melhor do mundo, mantém a invencibilidade na temporada, com 37 vitórias seguidas e sete títulos conquistados -aproximando-se do recorde de 42 triunfos de John McEnroe.
E ameaça ainda mais o reinado de Nadal, que hoje completará 44 semanas seguidas no topo do ranking.
A partir do próximo domingo, Djokovic buscará manter sua série invicta justamente no Grand Slam em que Nadal é quase hegemônico. Jogando no saibro de Roland Garros, o espanhol se sagrou campeão cinco vezes nos últimos seis anos.
Além do título em Paris, Djokovic também dependerá apenas de si mesmo para realizar seu sonho de infância e alcançar pela primeira vez na carreira ao topo do ranking.
Para isso, ele precisará chegar à decisão do Grand Slam, independentemente da campanha de Nadal.
Ontem, o sérvio contou com a sorte para poder ganhar um tempo extra para se recuperar do duelo de três horas que travou contra Andy Murray na semifinal.
Devido à chuva que caiu em Roma, a decisão começou apenas três horas depois do horário previsto.
Quando o jogo enfim teve início, Djokovic não demonstrou cansaço, nem mesmo nas intermináveis trocas de bola com o espanhol.
Já Nadal, que defendia o título em Roma, até endureceu a partida. No segundo set, chegou a salvar três match points, mas acabou sucumbindo à regularidade do tenista de Belgrado.
Durante a cerimônia de entrega dos troféus, Nadal, que acumula cinco títulos em Roma (2005, 2006, 2007, 2009, 2010) parabenizou o sérvio pela "fantástica temporada que está fazendo".
Já Djokovic fez o seu discurso de agradecimento em italiano para agradar à torcida local, que vê o sérvio campeão pela segunda vez na cidade. O primeiro troféu obtido por ele em Roma foi em 2008, quando venceu Stanislas Wawrinka na final.
"É muito bonito estar aqui, jogar contra um grande campeão como Rafa nesse estádio que é o Coliseu do tênis. Esse lugar é especial", disse Djokovic, que, com o título, ganhou mil pontos no ranking e um prêmio de 438 mil (R$ 1 milhão).

Com agências de notícias


Texto Anterior: MotoGP: Casey Stoner chega em primeiro na etapa da França
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.