São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time do técnico brasileiro, que pode até ser eliminado hoje pela Rússia, é o que mais sofre faltas na competição

Com Scolari, Portugal apanha na Euro

DA REPORTAGEM LOCAL

Portugal nunca havia perdido até sábado uma partida na primeira fase de uma Eurocopa. E hoje pode ser eliminado pela primeira vez na história na fase inicial de uma Eurocopa. A julgar pelas primeiras estatísticas da Euro-2004, as razões para o anfitrião estar penando são a condição de vítima e a falta de "pegada" do time do técnico Luiz Felipe Scolari.
Segundo dados da agência "Reuters", Portugal sofreu 26 faltas na derrota de 2 a 1 para a Grécia. As estatísticas oficiais do torneio apontam 23 faltas sofridas. Em ambos os casos, o time de Scolari, que não ultrapassou a marca de 20 faltas cometidas, é o que mais apanha na competição.
Só cinco equipes "bateram" menos na Eurocopa que o time da casa, que se mostra assim, de fato, um bom anfitrião. Se a seleção lusa perder da Rússia e der empate no confronto entre Grécia e Espanha, Portugal e Scolari verão o maior fracasso de suas trajetórias.
"Mudarei a posição de alguns jogadores e talvez algo mais. Esperamos um jogo difícil porque as duas equipes têm tudo a perder", disse Scolari, conhecido por sempre cobrar uma forte "pegada".
Cristiano Ronaldo, autor do único gol português até agora, poderá sair jogando. E Deco deve assumir a posição de Rui Costa.
"Se o treinador acha que me colocar no banco é o melhor para o resto do time, darei meu apoio a Deco. Sempre houve uma boa relação entre nós. Deco é um dos melhores meia-atacantes do mundo", disse o meia do Milan.
Na gestão de Scolari, Portugal ainda não venceu nenhuma seleção classificada para a Eurocopa.
Ontem, a primeira rodada foi concluída com os dois primeiros jogos do Grupo D. Alemanha e Holanda empataram em 1 a 1 -Frings abriu o placar para os alemães aos 30min da primeira etapa, e Van Nistelrooy empatou aos 36min do segundo tempo. A República Tcheca venceu a Letônia por 2 a 1 e lidera esta chave. (RODRIGO BUENO)


NA TV - Espanha x Grécia, às 13h, Sportv, e Rússia x Portugal, às 15h45, Record e Sportv


Texto Anterior: Tênis: Andre Agassi, 34, desiste de jogar em Wimbledon
Próximo Texto: Copa do Brasil conhece último finalista hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.