São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC na Copa

Parreira e sua caixa de truques

Carlos Alberto Parreira carrega na Alemanha um kit para encarar diferentes situações no Mundial. Além de vídeos para motivar o time, levou outros para diminuir a sensação de favoritismo da seleção e preparou-se até para reanimar os atletas em caso de revés na primeira fase. Foi orientado pela psicóloga Regina Brandão e por Evandro Motta, especialista em palestras motivacionais. Com a dupla, ele aprendeu também técnicas para lidar com cada jogador.

Homem do tempo
Liberado para treinar ontem, Ronaldo estava com medo de tomar chuva e ficar doente mais uma vez. Antes de o trabalho começar, apontou várias vezes para o céu, que tinha nuvens carregadas. Resolveu colocar uma capa. Só garoou.

Sapato velho
Ronaldo estreou contra a Croácia com uma chuteira antiga, do lote alargado para não voltar a fazer bolhas no calcanhar. Havia a possibilidade de a Nike mandar novos calçados, mas a idéia foi descartada pela empresa.

Liga pra mim
Martina Franz, repórter de uma TV mexicana fotografada pela Folha enviando um bilhete a Ronaldo por meio da assessoria de imprensa da CBF, disse que no papel estava o seu telefone. Segundo ela, o destinatário, porém, era o assessor.

Puxão de orelha
A Fifa enviou um representante ao treino da seleção para exigir que os atletas passem diante dos jornalistas após os jogos. A atenção será redobrada para que as portas próximas ao vestiário estejam fechadas. Na estréia, Ronaldo, Ronaldinho e alguns colegas usaram uma saída lateral para evitar a imprensa.

Extracampo
Ronaldinho tem em estágio adiantado um projeto para fundar um instituto que levará o seu nome. Os governos de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul serão parceiros. Após a Copa, deve ser feito o anúncio oficial.

Ressuscitou
O afastamento de Vitor Baía voltou à tona em Portugal e irritou o presidente da federação, Gilberto Madail. Jornais locais disseram que Luiz Felipe Scolari foi contratado com a missão de barrar os veteranos.

Conspiração
Madail vê o dedo de seus opositores na história, escrita a partir do suposto depoimento de um jornalista brasileiro. Amigo do treinador de Portugal, ele nega ter feito a afirmação.


Próximo Texto: Gol a gol na Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.