São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil iguala trajetória sofrida para Copa-2002

DO ENVIADO A ASSUNÇÃO

Só oito pontos depois de cinco jogos pelas eliminatórias no sistema todos contra todos.
A pífia campanha do time nacional atual é uma cópia exata do arranque da classificação mais suada da equipe para uma Copa do Mundo.
No qualificatório para 2002 -em que só conseguiu a vaga para o Mundial na última rodada, batendo a Venezuela-, contra os mesmos adversários e os mesmos mandos do torneio atual, o Brasil também tinha oito pontos depois de cinco rodadas da competição.
Na ocasião, a equipe também chegou a Assunção para enfrentar o Paraguai com duas vitórias e dois empates. E, como agora, perdeu a invencibilidade na capital paraguaia.
E tudo então passou a dar errado. Foram quatro treinadores em 18 rodadas. Vanderlei Luxemburgo caiu depois da oitava rodada e do fracasso na Olimpíada de Sydney, além das acusações que sofreu em CPI do Senado. Candinho, Emerson Leão e Luiz Felipe Scolari foram os outros técnicos.
Dunga também logo terá o desafio de buscar a inédita medalha de ouro olímpica.
Mesmo acumulando problemas de relacionamento, especialmente com os astros Ronaldinho e Kaká, e agora em baixa dentro de campo, Dunga ainda tem o respaldo de Ricardo Teixeira, o presidente da CBF. Mas o dirigente também era um grande entusiasta do trabalho de Luxemburgo antes que ele deixasse o cargo. (PC)


Texto Anterior: Sem números: Não há previsão de gasto na organização da copa-2014
Próximo Texto: Mão: Flu pede, e CBF libera dois atletas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.