São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sp

Anhangabaú convoca órfãos do Mundial e protesta contra salários e corre-corre paulistano

EDUARDO OHATA
DE SÃO PAULO

Em clima de festa, parte da torcida que lotou ontem o Anhangabaú aproveitou para, com suas camisas da seleção, fazer um protesto.
Ao vestir o ""10" de Ronaldinho, o ""7" de Adriano ou o ""9" de Ronaldo, quiseram deixar clara a insatisfação por Dunga tê-los esquecido.
O favorito entre os ""órfãos da Copa" era Ronaldinho. Nos vagões de metrô e trem foi comum ontem avistar torcedores que traziam às costas seu nome e número.
""Pelo que fez no Milan, o Ronaldinho merecia estar lá. [Vestir sua camisa] é a forma como nós, pessoas comuns, podemos nos expressar", disparou Cesar Lucchesi, 28. ""Se o Kaká se machucar, quem vão pôr no lugar?"
""[O jogo] estaria bem melhor se o Adriano estivesse em campo", reclamou, apontando para o telão momentos antes do segundo gol brasileiro, Adeílson Santos, 20, operador de telemarketing.
Até mesmo o corintiano Ronaldo teve defensores. Pablo Silva Soria, 21, estudante de arquitetura, trocou a camisa do Palmeiras por uma ""9" do ""Fenômeno".
""Sou palmeirense, mas sou fã dele. Ele tinha que estar lá, pois faz gol na hora certa, decide, resolve", afirmou, ao minimizar os problemas de lesões do atacante.
""O Ronaldo iria trabalhar para surpreender na Copa."
Mas nem todos usavam camisetas de jogadores ausentes da Copa para enviar mensagem a Dunga. Para alguns, o dia a dia contribuiu para que recorressem ao armário.
Foi o caso da administradora Adriana Melo, 20, que usava a camisa de Ronaldo. ""Não tive tempo de comprar outra", disse Adriana.
Para outros, a questão financeira pesou mais.
""Foi por economia que não comprei uma camisa mais atual", explicou Ricardo Bonfim, 21, estudante de direito. ""Não recebo para isso", resumiu, direta, Thaís Prieto, 20, operadora de call center. Ambos usavam camisas antigas de Ronaldinho.


Texto Anterior: Rio
Próximo Texto: Livro diz que trunfo da Espanha é união
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.