São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suíços voltam a testar "ferrolho' em um Mundial

DO ENVIADO A PORT ELIZABETH

A Suíça joga hoje com uma invencibilidade respeitável, além de não ter perdido nenhuma partida na Copa-06, a equipe não levou um gol sequer no torneio.
Porém seu adversário, que vem de um 6 a 0 na Polônia, e desfalques ameaçam o "ferrolho suíço".
Frei e Behrami, dois dos principais atletas da equipe, estão fora do jogo por lesão. O técnico Ottmar Hitzfeld, sem tantas boas opções no elenco, não havia definido o time titular.
Consciente das limitações, o treinador, campeão europeu com o Bayern de Munique e com o Borussia Dortmund, não pensa na primeira colocação do Grupo H, já colocando a favorita Espanha no topo.
"Não estamos aqui só para participar. Nosso objetivo declarado é ficar na segunda colocação do grupo e passar para a próxima fase. Acho que conseguiremos."
Hitzfeld posa como estrela da equipe que pode ser a rival do Brasil nas oitavas.
""Sempre quis treinar uma seleção. Nunca tive uma oportunidade na Alemanha. A Suíça é como uma segunda pátria para mim", afirmou o técnico.
"As únicas que eu aceitaria treinar são Alemanha e Suíça, preciso me identificar com a nação. Nunca treinaria Grécia, Áustria ou Inglaterra." (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Chile x Honduras: Chilenos retornam após 12 anos ausentes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.