UOL


São Paulo, quarta-feira, 16 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos desafia escassez de atletas na Vila

Ayrton Vignola/Folha Imagem
O meia Fabiano (esq.), que foi suspenso pelo STJD e desfalca o Santos hoje, treina ao lado de Léo


FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Desfalcado dos quatro jogadores cedidos à seleção sub-23, com outros três machucados e oito "pendurados" por cartões amarelos, o Santos desafia as próprias limitações para se reabilitar no Brasileiro, hoje, às 21h40, na Vila Belmiro, contra a Ponte Preta.
Não bastasse a escassez de atletas disponíveis, o técnico Emerson Leão perdeu ontem mais dois jogadores. Após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio, o goleiro Fábio Costa e o meia Fabiano foram suspensos por quatro partidas devido ao envolvimento na briga ocorrida no final do empate com o Corinthians (1 a 1), na semana passada, no Morumbi.
"Se é para punir atletas por meio de teipe, que usem também o teipe para me dar de volta os pontos que me tiraram", afirmou o técnico Emerson Leão, para quem o Santos foi prejudicado pela arbitragem no clássico.
Pela manhã, o treinador já tinha sido informado pelos médicos a respeito das lesões musculares do volante Alexandre e do zagueiro André Luiz, que impediram Leão de promover um coletivo devido à falta de atletas para completar o time reserva. Machucado na coxa direita, o atacante reserva Douglas necessita de mais dez dias para se recuperar.
Alexandre e André Luiz serão avaliados para saber se têm condições de jogo. Se não puderem atuar, Leão antecipou que Daniel e Preto serão os substitutos. Com a ausência de Fábio Costa, joga Júlio Sérgio. Elano voltará ao meio-campo, e Reginaldo Araújo entrará na lateral direita.
Além do acúmulo de desfalques, o time ainda enfrenta o jejum de gols do artilheiro Ricardo Oliveira. O atacante não marca desde que se recuperou da lesão no joelho que o deixou mais de 30 dias parado. Contra o Vitória, ele desperdiçou um pênalti.
"Nunca fiquei tanto tempo sem marcar. É uma fase ruim, a pior que estou atravessando na minha carreira", afirmou Oliveira.
O principal risco é o de a equipe se distanciar dos líderes da competição. Mesmo vencendo a Ponte, o Santos (31 pontos) continuará em terceiro lugar, ainda que Cruzeiro (37) e São Paulo (35) sejam derrotados na rodada.

NA TV - Santos x Ponte Preta, Record (só para São Paulo e Belo Horizonte), ao vivo, às 21h40


Texto Anterior: São-paulino recebe oferta da Ucrânia
Próximo Texto: Se vencer, Ponte igualará sua melhor marca
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.