São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ATLETISMO

Torri Edwards havia garantido vaga nos 100 m

Velocista americana é flagrada no antidoping e pode perder Jogos

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais uma atleta norte-americana foi flagrada no exame antidoping às vésperas da Olimpíada.
Torri Edwards, 27, segunda colocada nos 100 m nas seletivas dos EUA no sábado, testou positivo para niquetamida, um estimulante do sistema nervoso central.
A amostra da velocista foi colhida em competição na Martinica, em abril, segundo informou Nick Davies, porta-voz da Iaaf, entidade que comanda o atletismo.
Ainda de acordo com Davies, a contraprova de Edwards também teve resultado positivo. Sua participação ou não nos Jogos de Atenas será definida nesta segunda-feira, durante uma audiência.
A pena prevista para quem é flagrado com estimulantes pode chegar a dois anos de suspensão.
Edwards havia herdado a medalha de ouro no Mundial de Paris de 2003 depois que sua compatriota Kelli White foi suspensa por dois anos após admitir ter se dopado. Ela ainda pulou de terceiro para segundo lugar nos 200 m com a punição de White.
Também ontem, Regina Jacobs desistiu de participar das seletivas para os 1.500 m, deixando a impressão de que ela poderia ser flagrada no antidoping. No ano passado, Jacobs testou positivo para o esteróide anabólico THG e ainda será julgada pela Usada, a agência antidoping dos EUA.
Além dela, outros quatro atletas também são acusados de usar substâncias proibidas: Tim Montgomery, Chryste Gaines, Alvin Harrison e Michelle Collins. Eles podem ser banidos do esporte.
Calvin Harrison e Marion Jones, que ontem tentaria uma vaga em Atenas no salto em distância, também estão sob investigação.


Texto Anterior: Boas notícias e fase empolgam o Corinthians
Próximo Texto: Fera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.