São Paulo, domingo, 16 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo opera tíbia e deve ficar afastado por um mês

JOÃO PEQUENO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Ronaldo, do Real Madrid e da seleção brasileira, foi operado ontem no Rio de Janeiro para a retirada de duas calcificações da parte superior da tíbia esquerda -logo abaixo do joelho. Ele só deve voltar a treinar com bola daqui a quatro semanas, de acordo com José Luiz Runco, médico da seleção e chefe da ortopedia do hospital Pasteur, no Rio, onde foi feita a cirurgia.
Caso se confirme o prazo previsto, Ronaldo não poderá ser aproveitado no jogo que marca o início da pré-temporada de amistosos do Real Madrid, no dia 12 de agosto, contra o Real Salt Lake, em Salt Lake City, de Utah, nos Estados Unidos.
Sua participação na estréia do time pelo Campeonato Espanhol, em 28 de agosto, porém, é dada como certa pelo cronograma apresentado.
O jogador, que tinha previsão de alta para hoje de manhã, deve passar de 10 a 15 dias no Brasil até cicatrizar o corte de cinco centímetros. Depois, ele viaja para Madri onde se apresenta ao clube e inicia fisioterapia para recuperar a forma.
Ronaldo chegou ao hospital às 8h30. Uma hora depois, recebeu a visita do pai, Nélio Nazário, que saiu pouco antes da operação, às 10h30.
A cirurgia durou uma hora e 15 minutos, como previsto. Runco explicou que as calcificações foram retiradas por um método simples de raspagem, mas que, por ser necessário repouso, Ronaldo iria dormir no hospital.
O diretor médico do Real Madrid, Alfredo del Corral, acompanhou a operação, à qual negou que tivesse se oposto, como foi noticiado nos últimos dias. Segundo ele, o clube espanhol, ao receber notícias da necessidade de cirurgia, preferiu entrar em contato com Runco para informá-lo de exames realizados em Madri e analisar a melhor solução. E reafirmou que a cirurgia foi decidida de comum acordo.


Texto Anterior: Libertadores: Adversário do Inter enfrenta crise
Próximo Texto: Itália: Empoli pede licença da UEFA com urgência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.