São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HANDEBOL

Desertor de Cuba busca abrigo na Grande SP

Rafael Capote, 19, procurou goleiro compatriota no ABC

RENAN CACIOLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O armador Rafael Capote, 19, da seleção cubana de handebol, deixou o Rio de Janeiro e está em São Caetano do Sul.
Após abandonar a delegação de seu país na disputa do Pan do Rio, o atleta veio para a cidade do Grande ABC paulista buscar ajuda do compatriota Michel, goleiro do Imes/Santa Maria/ São Caetano.
A informação foi confirmada por um jogador do time sul-caetanense, que pediu para não ser identificado, e por dois integrantes de outra equipe da região, a Metodista/São Bernardo, para onde também se cogitava ter sido o destino dele. Entre eles, o técnico Daniel Suarez, que também é cubano.
"Não tive contato com ele. A Metodista não aceita jogadores em situação irregular", explicou Suarez. "O que me falaram é que ele pegou um táxi no Rio, gastou US$ 300 e foi para a casa do Michel", completou.
O colega de Capote do Imes informou que Michel encontrava-se ontem na casa da namorada, em Catanduva (interior de SP), mas não soube dizer se Capote estaria com ele.
A Folha telefonou diversas vezes para o celular do goleiro, mas este encontrava-se desligado. O mesmo aconteceu na tentativa de falar com o treinador da equipe de São Caetano, Washington Nunes.
Capote não constava na lista para o jogo de anteontem à noite, entre Cuba e Canadá, no Riocentro. Na ocasião, alguns membros do estafe cubano, ao serem questionados pela reportagem sobre o paradeiro do atleta, disseram que ele estava com febre. Um integrante da delegação falou que ele tinha ido para a rua há vários dias.
Capote, que pode ser punido caso volte à Vila Pan-Americana, foi o primeiro atleta do país caribenho a deixar a delegação de seu país -composta de quase 500 atletas- no Rio. Em Winnipeg-99, no Canadá, foi registrado o recorde de deserções de cubanos em Pan (13).


Texto Anterior: Apagão: Placar falha e prejudica torcida
Próximo Texto: Remo: Argentina reclama de barco nacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.