São Paulo, sexta-feira, 16 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opção de jogos será a arena do Palmeiras

DE SÃO PAULO

Nem Morumbi, nem Pacaembu, muito menos Piritubão. Os jogos que a cidade de São Paulo sediar na Copa do Mundo de 2014 devem ser realizados na futura Arena Palestra.
Prefeitura e governo do Estado chegaram à conclusão de que a Arena Palestra -que vai substituir o atual estádio do Palmeiras- é o único local que a cidade tem disponível para oferecer à CBF e à Fifa como sede paulistana para os jogos da Copa-2014 no Brasil.
O Piritubão, plano B para a abertura da Copa, é técnica e financeiramente inviável, na avaliação dos responsáveis pelo projeto.
Em Pirituba será construída uma arena multiuso de 45 mil lugares para shows, eventos e até jogos de futebol, mas que só se viabiliza financeiramente no projeto de um centro de convenções que inclui áreas para exposições, hotéis e edifícios comerciais.
Para as obras do Morumbi, o São Paulo não conseguiu garantias financeiras e o projeto foi descartado.
A reforma do Pacaembu, outra opção, é difícil porque o estádio é tombado pelo patrimônio histórico, não há investidores e há resistência dos vizinhos. (ES)


Texto Anterior: SP agora mira cifrões para 2014
Próximo Texto: Construtora investe R$ 300 mi em arena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.