São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Time bate Gama, vence seus dois jogos iniciais no torneio pela 1ª vez desde 96 e mantém 100% de aproveitamento

São Paulo quebra tabu e lidera o Nacional

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo derrotou ontem o Gama por 1 a 0, quebrou um tabu de seis anos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro-2002.
O time do Morumbi, que não vencia suas duas primeiras partidas no Nacional desde 1996, chegou aos seis pontos.
Com o empate em 0 a 0 entre Flamengo e Juventude e a vitória da Lusa sobre o Paraná (1 a 0), São Paulo e Corinthians são as únicas equipes que registram 100% de aproveitamento no início do Campeonato Brasileiro.
O time treinado por Oswaldo de Oliveira leva vantagem no saldo de gols sobre a equipe do Parque São Jorge -3 a 2.
O jogo foi marcado pelo baixo nível técnico. No primeiro tempo, o São Paulo não conseguia criar lances que levassem perigo ao gol defendido por Pitarelli.
Com o gramado ruim do estádio Serejão, em Taguatinga (DF), os jogadores são-paulinos tinham dificuldade de trocar passes.
O Gama, que exerceu uma marcação no ataque, teve as melhores chances de abrir o placar.
O lance de maior perigo criado pelo São Paulo foi aos 31min. Após cruzamento da esquerda, Luís Fabiano cabeceou, e Pitarelli fez a defesa, sem dar rebote.
Na jogada, o atacante levou a pior ao se chocar de cabeça com o volante Nem e, com um corte no supercílio, teve de ser substituído.
Em seu lugar entrou Leandro Alves, oriundo das categorias amadores do time do Morumbi.
Na etapa inicial, o São Paulo ainda perdeu por contusão o zagueiro Wilson. O defensor sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Oswaldo de Oliveira foi obrigado a fazer a segunda mudança na equipe. Colocou Júlio Santos.
No final do primeiro tempo, Kaká levou seu segundo cartão amarelo no Brasileiro-2002. Depois de fazer uma falta em Nem, o meia são-paulino discutiu com o jogador do time do Distrito Federal, que também foi advertido.
"Só porque eu sou mais novo não vou apanhar. Eu vou me defender", justificou Kaká.
No segundo tempo, as equipes continuaram a atacar sem muita eficiência. O Gama continuava a dominar a posse de bola, mas sem levar perigo ao gol de Rogério.
O Gama teve pelo menos duas chances de fazer o primeiro gol do jogo, mas seus atacantes não conseguiam concluir com precisão.
Aos 30min, o São Paulo teve um gol legítimo anulado pelo árbitro Wagner Tardeli Azevedo. Após chute de Kaká e rebote de Pitarelli, Reinaldo mandou para a rede. O juiz anotou impedimento do atacante são-paulino.
A partir dos 32min, o São Paulo passou a ter um jogador a mais em campo. O zagueiro Jairo, que já tinha um amarelo, evitou o contra-ataque com uma falta em Reinaldo e foi expulso.
Logo após a expulsão, saiu o gol do São Paulo. Aos 36min, Fábio Simplício avançou pela direita e cruzou para Júlio Santos, de cabeça, fazer o gol da vitória.
Com a vantagem no placar, Oswaldo de Oliveira mudou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, para segurar o resultado. Ele tirou Leandro Alves para a entrada de Gustavo Nery, que atuou como o terceiro zagueiro são-paulino.
A mudança deu resultado, e o Gama, mesmo pressionando o clube paulista, não conseguiu chegar ao gol de empate.



Texto Anterior: Arce voltará a jogar na lateral direita
Próximo Texto: A Rodada: Lusa ganha a 1ª no Brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.