UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

pan 2003

Na reta final do Pan de Santo Domingo, Canadá cresce e ameaça o 3ª posto do Brasil

O SINAL VERMELHO

EDUARDO OHATA
GUILHERME ROSEGUINI
JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO
ENVIADOS ESPECIAIS A SANTO DOMINGO

O Brasil cumpriu ontem sua última meta em Santo Domingo, mas o sonho de ser terceiro colocado no Pan está ameaçado. Avassalador, o Canadá conquistou seis ouros, contra apenas dois do Brasil, e encostou no quadro de medalhas: 27 contra 26.
Hoje, no penúltimo dia de competições, o almejado posto parece depender muito mais do desempenho canadense do que do brasileiro, que tem poucas chances de alcançar o ouro. Já o rival conta como certo triunfos em canoagem, esqui aquático e ciclismo.
Se a vantagem continuar, o Comitê Olímpico Brasileiro superará a meta estabelecida para a competição. Antes dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman dizia que o objetivo era conseguir mais medalhas do que em 1999, o que já foi feito, e terminar na quarta colocação.
Segundo o COB, o terceiro posto -atrás das potências EUA e Cuba- está planejado para 2007, quando a competição será no Rio. Nuzman tem dito que, se vier agora, melhor. Mas só pretende avaliar o desempenho do país amanhã, quando o Pan acaba.
O Comitê Olímpico Canadense, por sua vez, diz ter certeza que ficará em terceiro e aposta numa penca de ouros de última hora.
E tenta hoje confirmar uma vitória de ontem na canoagem, que é protestado por Cuba. Assim como o Brasil ainda espera levar um ouro do atletismo no tapetão.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Pan e circo: O almirante do Pan
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.