UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Squash perde por 3 a 0 e fica com o bronze

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

O Canadá precisou de apenas dois jogos na série melhor de três contra o Brasil para assegurar ontem o ouro no squash.
Com o resultado, a equipe masculina do Brasil igualou o resultado dos Jogos de Winnipeg-1999. O time repetiu também o feito das mulheres em Santo Domingo.
Luciano Barbosa foi o primeiro a entrar na quadra ontem.
O jogador brasileiro conseguiu oferecer alguma resistência no confronto contra Viktor Berg até o final do terceiro set, mesmo assim, não obteve êxito. A partir daí, o canadense dominou e fechou sem dificuldades em 3 sets a 0, com parciais de 9/6, 9/6 e 9/1.
No segundo confronto da noite, Rafael Alarcon tinha a missão de manter o Brasil na disputa pela medalha de ouro. O brasileiro deu mais trabalho a Graham Ryding e chegou a esboçar uma reação após perder a primeira parcial. Mas o canadense se recuperou e manteve o domínio até fechar em 3 a 1, parciais 9/3, 6/9, 9/3 e 9/7.
Com a vitória assegurada para seu país, Shahier Razik enfrentou Ronivaldo Conceição na terceira partida apenas para cumprir tabela e também foi derrotado. Desta vez o jogo foi em melhor de três sets e ele caiu por 9/1 e 9/4. O brasileiro já havia conquistado a medalha de bronze no individual.
Nos Jogos do Canadá, em 1999, Conceição também havia conquistado dois bronzes, um no individual e um por equipes. Ele é o único brasileiro remanescente daquele Pan na República Dominicana. (EO, GR E JCA)


Texto Anterior: Verbas públicas bancam equipe cheia de novatos
Próximo Texto: Domingas - Ciclismo: Medalhista em 99 compete hoje na prova de estrada
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.