UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentina estraga festa no masculino

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

Para a Argentina, o futebol salvou o Pan. Foi assim que o técnico Manuel Angel Tojo definiu a vitória de sua seleção sobre a do Brasil por 1 a 0, pelo Pan de Santo Domingo, na noite de ontem.
"Não faz mal a Argentina ficar atrás no quadro de medalhas, contanto que vença no futebol. Porque para argentino e brasileiro futebol é o que interessa de verdade", analisou o treinador.
Esse foi o sexto título da Argentina em Pans. O Brasil tem quatro.
Em janeiro, a seleção brasileira sub-20 havia perdido o sul-americano para o time da Argentina.
Dagoberto, que marcou o gol da vitória na semifinal com o México, não atuou, lesionado. Ele foi substituído por William.
O primeiro tempo da partida foi marcado pelo equilíbrio. O Brasil chegou a acertar uma bola na trave, justamente com William.
O gol argentino aconteceu nos momentos finais da etapa inicial, aos 44min, com Max Lopez. Foi numa jogada individual. Ele tirou a zaga da jogada, chegou a se desequilibrar, mas se recompôs, chutou e marcou o gol.
No segundo tempo o Brasil pressionou bastante, principalmente nos 20 minutos finais.
Nos minutos decisivos foi a vez de Dudu quase marcar, mas a zaga adversária tirou sobre a linha. Os brasileiros reclamaram que a bola entrou, mas o árbitro jamaicano Peter Prendergast, que apitou na Copa-2002, disse que não.
"A arbitragem foi péssima. Mas o time jogou mal no primeiro tempo", lamentou Branco, coordenador do Brasil. (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Só 73 torcedores acompanham a final feminina
Próximo Texto: Scherer se vinga de Hall e é tri nos 50 m
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.