UOL


São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como gosta, "Sr. Revezamento" deixa os Pans

DOS ENVIADOS A SANTO DOMINGO

A responsabilidade estará toda sobre seus ombros. E, justamente por isso, Gustavo Borges vai encerrar a mais premiada trajetória de um brasileiro em Pans do jeito que mais gosta.
O nadador será o último integrante da equipe do 4 x 100 m medley a cair na água hoje.
Terá a chance de repetir as cenas que lhe renderam o apelido de "Senhor Revezamento".
Cenas como a do mesmo 4 x 100 m medley em Winnipeg-99. O Brasil estava distante dos EUA, aparentemente fora da disputa pelo ouro. Borges pulou na piscina, alcançou os rivais e garantiu a medalha. Foi a primeira vez que os EUA perderam a prova em Pans.
"Não sei exatamente o que acontece comigo nesses momentos. Só sei que me dá uma vontade enorme de vencer. Aí acabo me superando", contou.
Borges, 30, terá hoje a última chance de ampliar o garimpo que lhe rendeu 18 medalhas em quatro Pans. Se vencer, será, isolado, o brasileiro com mais ouros na competição -divide o posto com o mesa-tenista Hugo Hoyama, com oito.
Hoje Borges retoma seu posto. Pela nona vez, vai decidir um revezamento para o Brasil em Pans. Todas as chances anteriores renderam medalhas e boas histórias. Só que essa parece ser ainda mais especial. "Será a última." (EO, GR E JCA)

Texto Anterior: Scherer se vinga de Hall e é tri nos 50 m
Próximo Texto: Canoagem leva 2 medalhas de prata e 1 bronze
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.