São Paulo, quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso "foge" de encontro, e Hamilton ganha aliada

Inglês está namorando filha de acionista da McLaren

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de negarem que o clima na McLaren é belicoso desde o GP da Hungria, há dez dias, os últimos fatos mostram que a relação entre Fernando Alonso, Lewis Hamilton e a equipe já não é mais a mesma.
Enquanto o inglês aproveita as duas semanas sem atividades na F-1 no Mediterrâneo acompanhado dos chefões da McLaren e de sua nova namorada, filha de um deles, Alonso recusou convite para o evento.
Ron Dennis, chefe da equipe, e o bilionário Mansour Ojjeh, um dos financiadores do time, convidaram o espanhol para uma espécie de reconciliação em alto-mar depois do imbróglio em Budapeste, quando Alonso foi punido pela FIA por ter atrapalhado Hamilton.
Mas o espanhol preferiu distância da alta cúpula e só deve se reunir novamente com ela a partir de quinta-feira, véspera dos primeiros treinos do GP da Turquia, 12ª etapa do Mundial.
Enquanto isso, Hamilton, 22, aproveitou as férias para conquistar uma nova aliada na disputa interna com seu companheiro: Sara. Ela tem 18 anos, é filha de Ojjeh e tem sido companhia do líder do Mundial.
Os dois se conheceram em maio, depois do GP de Mônaco, em uma festa particular. À época, Hamilton ainda namorava com Jodia Ma -filha de um milionário de Hong Kong-, com quem estudou na Inglaterra.
Mas o reencontro em Saint-Tropez na semana passada aproximou Hamilton e Sara, que desde então não se desgrudaram e viraram um prato cheio para os tablóides ingleses e para os jornais espanhóis.
Os britânicos, que classificam o piloto de gênio da F-1, agora dizem que ele é também rápido fora das pistas, e os espanhóis avaliam que a conquista de Sara foi a gota d'água para mostrar o quão entrosado o inglês está com a equipe -e quem manda nela. Para eles, o fato de ser filha de Ojjeh preocupa.
O saudita é dono de 15% das ações da equipe -já chegou a ser sócio majoritário. Ojjeh, 55, é presidente da holding TAG -Techniques d'Avant Garde-, que tem empresas em todo o mundo e patrocina a McLaren.
Além de estar namorando a filha de Ojjeh, Hamilton é cria de Dennis, que bancou sua carreira até o fim do ano passado.


Texto Anterior: Santos: Time terá Alessandro mesmo vetado
Próximo Texto: Carlos Sarli: À espera da tormenta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.