São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBAt pede a atletas que evitem falar sobre doping

DO ENVIADO A BERLIM

Para não aumentar a repercussão causada pelo escândalo de doping, deflagrado há duas semanas no Brasil, os dirigentes da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) aconselharam os atletas da delegação nacional em Berlim a não falarem mais sobre o assunto com a imprensa nacional.
A informação foi apurada pela Folha com os integrantes da equipe, em Berlim.
Logo que chegaram à Alemanha, os brasileiros passaram por testes antidoping aplicados pela Iaaf, entidade que comanda o atletismo mundial.
"Fizemos exames de sangue logo quando chegamos à Alemanha. Mas isso é normal em campeonatos como este", desconversou Basílio de Moraes, que disputou ontem no estádio Olímpico uma das baterias dos 100 m e ficou de fora da final.
Segundo os atletas, cerca de 30 brasileiros já foram testados pela Iaaf. Martinho Nobre, diretor da CBAt, já havia dito à reportagem que este número estava dentro do previsto.
Apenas as principais estrelas do atletismo nacional -como Maurren Maggi, do salto em distância, e Fabiana Murer, do salto com vara- não teriam feito o exame, até por terem chegado a Berlim somente no meio desta semana. (JEM)


Texto Anterior: Perfil: Sisudo, Gay se diverte com galhofas de Bolt
Próximo Texto: Em baixa: Mulheres evitam fiasco brasileiro no 1º dia de Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.