São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Laboratório não é consultado e pede explicações a federação

DE SÃO PAULO

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) recebeu mensagem oficial do laboratório Ladetec solicitando informações sobre a decisão de retirar a suspensão provisória imposta ao jogador Pedro Solberg, pego em antidoping.
O centro de pesquisas brasileiro não foi consultado pela entidade sobre possível erro no processo de coleta, transporte e análise das amostras de urina do atleta.
As possíveis falhas foram apontadas em e-mail enviado pelo médico Eduardo de Rose à federação.
A Folha apurou que a FIVB, que fica na Suíça, recebeu a mensagem na sexta, após a divulgação de que De Rose contestava o teste.
A reportagem tentou entrar em contato com Francisco Radler, chefe do laboratório, mas ele não foi encontrado.
A FIVB também não respondeu aos questionamentos enviados por e-mail.
Como efeito prático da mensagem de De Rose, Pedro Solberg volta às quadras a partir de hoje. Ao lado de Rhooney Ferramenta, ele disputará qualificatório para tentar obter vaga na etapa de Aland (Finlândia) do Circuito Mundial de vôlei de praia.
Ao lado dele, Solberg conquistou a quinta colocação no Mundial da modalidade, em junho, em Roma. Antes do julgamento, sem data marcada, mas previsto para setembro, Solberg ainda deve participar da etapa de Hague, na Holanda, que será na próxima semana.
Apesar do doping, Solberg manteve os patrocínios da OGX e da Nike. Ele deveria formar dupla com o campeão olímpico Ricardo neste ano, o que deve acontecer em 2012.


Texto Anterior: O doping de Solberg / perguntas e respostas
Próximo Texto: Bellucci se perde em Grand Slams
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.