São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com duas novidades, Santos tenta apagar trauma em seu estádio

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Dois atrativos e um trauma serão hoje os ingredientes do Santos para a partida diante do América-MG, às 15h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Se por um lado o clube promoverá a estréia do técnico Cabralzinho, e Marcelinho atuará pela primeira vez com a camisa do Santos na Vila, por outro o time terá mais uma vez de superar o retrospecto negativo nos jogos em casa.
Nos cinco jogos na Vila neste Brasileiro, além de uma sequência de xingamentos, o Santos obteve três empates, uma derrota e apenas uma vitória. Além disso, está há seis rodadas sem vencer e ocupa só a 16ª colocação na tabela.
"A gente sabe que a torcida vai exigir muito durante a partida. Mas o Cabralzinho comentou durante a semana sobre as dificuldades e pediu para nós pressionarmos o América desde o início para os torcedores ficarem do nosso lado", afirmou o meia Robert.
Para o jogo de hoje, o time terá dois desfalques. Cabralzinho não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, suspenso, e com o volante Válber, vetado pelo departamento médico devido a uma tendinite no joelho esquerdo. Eles serão substituídos por Pitarelli e Renato, respectivamente.
O meia Renato, que durante a competição vem atuando ao lado de Robert na armação das jogadas, terá hoje uma função mais defensiva, auxiliando na marcação ao lado de Paulo Almeida.
A equipe atuará, como tem sido desde o início do Brasileiro, no esquema 3-5-2, com Preto, Galván e Cléber na zaga e os laterais Russo e Leo atuando como alas.
"Eu e o Russo jamais deixamos de apoiar o ataque, tanto no esquema 3-5-2 como no 4-4-2. Com o Cabralzinho, não há tática defensiva", declarou Leo.
Na zona de rebaixamento, o América precisa vencer hoje. "Estão dizendo lá [no Santos" que os três pontos já estão garantidos, mas eles estão enganados se acham que vão pegar moleza", disse o meia Fabrício.


Colaborou a Agência Folha, em Belo Horizonte

Texto Anterior: Técnico prega equilíbrio como meta de sucesso
Próximo Texto: Marcelinho faz estréia diante da Vila
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.