São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter discute volta de Ronaldo e tenta melhorar desempenho

DA REDAÇÃO

O presidente quer. O técnico não. Assim, Ronaldo, apesar de seu desejo, ainda é dúvida para enfrentar o Venezia pela sua equipe, a Internazionale de Milão, pelo Campeonato Italiano, no que seria o primeiro jogo válido por uma competição do atacante brasileiro depois da sua contusão.
Se realmente voltar, o jogador terá a chance, enfim, de fazer a diferença para sua equipe, que o contratou, do espanhol Barcelona, por quase US$ 30 milhões
Mesmo antes de se machucar, Ronaldo não conseguiu dar o título italiano para sua equipe e pouca diferença fez na principal competição que seu clube joga.
Desde que contratou o jogador, em 1997, até sua primeira contusão, em 1999, a Inter ganhou 56% dos pontos que disputou pelo Nacional do seu país.
Depois que seu principal astro se machucou, em novembro de 1999, o desempenho da equipe caiu apenas um pouco -conquistou 53% dos pontos possíveis desde então.
Para tentar substituir Ronaldo, a Inter de Milão gastou mais de uma centena de milhões de dólares em contratações.
O maior investimento aconteceu justamente em um atacante -Vieri, que, com seguidas contusões, também desfalca frequentemente o time milanês, como vai acontecer no jogo de hoje.
Antes da polêmica envolvendo o treinador Héctor Cúper e os dirigentes pela escalação de Ronaldo, o brasileiro teve sua volta aos torneios oficiais adiada por culpa dos atentados terroristas sofridos pelos EUA na última terça-feira.
O jogador deveria participar de compromisso da sua equipe pela Copa da Uefa, mas o confronto foi adiado em respeito aos mortos dos incidentes ocorridos em Nova York e Washington.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Marcelinho faz estréia diante da Vila
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Brasileiros e croatas definem hoje liderança do Grupo A do Mundial sub-17
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.