São Paulo, domingo, 16 de setembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Schumacher é contra GP em Indianápolis

DO ENVIADO A MONZA

Michael Schumacher, campeão deste ano na F-1, manteve ontem em Monza o protesto silencioso que tem feito desde que chegou ao circuito italiano. O alemão não concorda com a manutenção do GP dos EUA no calendário, no dia 30.
Ontem, durante a sessão oficial, o tetracampeão mundial passou boa parte do tempo sentado sobre caixas de equipamentos, com o olhar distante e a cara fechada.
Ao final do treino, Schumacher se negou a conceder entrevistas para emissoras de rádio e TV. Obrigado pela FIA (entidade máxima do automobilismo), falou apenas à mídia impressa. Questionado se preferia não correr também neste final de semana, foi evasivo.
"Não tenho nada para falar sobre isso", declarou.
No comunicado distribuído pela Ferrari, o alemão disse que está sendo difícil manter a concentração neste fim de semana.
Hoje, a F-1 deve prestar algumas homenagens aos mortos nos atentados de terça-feira passada nos EUA.
No tradicional desfile dos pilotos, por exemplo, o caminhão vai parar em plena reta dos boxes para um minuto de silêncio. Existe, ainda, a possibilidade de a cerimônia do pódio ser cancelada e de o hino americano ser executado ao término da corrida.
De certo, não haverá champanhe nem música na entrega dos troféus no pódio.
Um funcionário de uma das empresas que cuidam da logística da categoria confirmou ontem à Folha que o cronograma de viagem das equipes para Indianápolis continua em dia.
Os primeiros vôos transportando equipamentos da F-1 devem deixar a Europa na terça-feira, se o espaço aéreo dos EUA estiver aberto. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Otimista, Barrichello sai em 2º na Itália
Próximo Texto: Basquete: Seleção brasileira vence cubanas e conquista o bi da Copa América
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.