São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na estreia, Real Madrid faz cinco, mas defesa assusta

Miro Kuzmanovic/Reuters
Com a camisa sem patrocínio, Crsitiano
Ronaldo comemora gol


DA REPORTAGEM LOCAL

Se na era galáctica que tinha Zidane, Ronaldo, Beckham e Figo o calcanhar de Aquiles do Real Madrid era a defesa, os novos galácticos deixaram ontem a impressão de que tudo será parecido. O time jogou contra o Zurique fora de casa e teve o placar mais vultoso do primeiro dia da fase de grupos.
Com um 5 a 2 em que Cristiano Ronaldo anotou duas vezes e Kaká passou em branco, ficou evidente o poderio ofensivo da equipe espanhola, que foi vazada duas vezes quando vencia por 3 a 0 e quase se complicou.
"É mais importante fazer cinco gols do que tomar um de bola parada. Tínhamos a partida controlada e, de repente, apertou", falou o técnico Manuel Pellegrini -o primeiro gol do Zurique foi de pênalti.
Os dois gols de Cristiano Ronaldo, contudo, também foram de bola parada. Ele bateu faltas com efeito, no seu estilo tradicional, e contou com uma grande ajuda do goleiro Leoni. Raúl, Higuaín e Guti anotaram os outros gols do Real Madrid, que tenta ganhar o título pela primeira vez desde 2002.
Nos outros jogos, destaque maior para Grafite, que marcou os três gols do Wolfsburg no 3 a 1 sobre o CSKA Moscou -foram os primeiros gols do time alemão na história do torneio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Roupa limpa: Time galáctico joga sem patrocínio em respeito a lei
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.