São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De difícil acesso, estádio afasta torcedores do Flu

Líder de público no Brasileiro, time vê apenas metade do Engenhão cheia

DO ENVIADO AO RIO
DO RIO

Sem ganhar fora de casa há oito jogos, o Corinthians encerrou ontem o jejum de vitórias longe de São Paulo jogando em gramado desconhecido até pelo dono da casa -melhor, do mandante.
Foi a segunda partida do Fluminense como local neste campeonato no Engenhão. Antes, havia vencido o Ceará, por 3 a 1, há uma semana.
Líder de público do Brasileiro, o Fluminense ainda não se ambientou ao estádio, que, após o fechamento do Maracanã, será a casa da equipe até dezembro de 2012.
Os próprios jogadores admitem enfrentar dificuldades para jogar no Engenhão.
Os torcedores se distanciaram com a mudança dos jogos para o Engenho de Dentro. Apesar da importância da partida, o público decepcionou. Menos da metade do estádio foi ocupado - foram apenas 20.728 pagantes.
O acesso difícil é apontado pela torcida como responsável pela queda de público. As ruas nos arredores do Engenhão são estreitas, e a oferta de ônibus na região é bem menor do que no Maracanã.
""Essa saída do time vai acabar com a nossa média de público, além de destruir o futebol também. O campo é muito ruim. Tem muita areia no gramado", disse o bancário Carlos Eduardo Augusto, 31, que mora no bairro e foi para o estádio andando.
""Se fosse no Maracanã, teria 70 mil torcedores apoiando o time", acrescentou.
Morador de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, Alexsandro Porto Neves, 27, disse que foi ""tranquilo" chegar ao Engenhão, mas que muitos torcedores deixaram de assistir ao jogo temendo engarrafamentos.
""O acesso ao Engenhão é muito difícil. Por isso, muitos desistiram de vir. O Maracanã tem ônibus, metrô e trem, o que facilita bastante", disse Neves.
(MARTÍN FERNANDEZ, FELIPE CARUSO E SÉRGIO RANGEL)


Texto Anterior: Equipe tem desfalques contra o Prudente
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.