São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo usa rival e filme para se erguer

Ante o Inter, equipe tenta recuperar autoestima e se aproximar do G4

JOSÉ RICARDO LEITE
RAFAEL REIS

DE SÃO PAULO

Após quatro anos na disputa ativa pelo título, o qual arrematou três vezes, o São Paulo convive hoje com a desconfiança. O marasmo na tabela e atuações sem brilho ante rivais mais bem colocados assombram o time dirigido pelo técnico Sérgio Baresi.
As três vitórias em série antes da derrota para o Botafogo, registradas sobre Atlético-GO, Atlético-MG e Flamengo, não convenceram. Os triunfos foram questionados devido aos oponentes estarem mal posicionados na tabela do Brasileiro-2010.
Mas o jogo de hoje contra o atual campeão da Libertadores e seu algoz no torneio continental é o que basta para melhorar a autoestima da equipe. Ainda mais se tratando do Inter, segunda força na história dos pontos corridos, atrás do próprio São Paulo.
O time do Morumbi começou o Brasileiro-2010 como o que mais somou pontos no sistema que vigora desde 2003, com 513. O segundo é justamente o Inter, com 459.
"É um clássico. São duas potências do Brasil. Esperamos um jogo difícil. Uma vitória melhora [a autoestima], pois estaremos vencendo uma grande equipe. Vamos criar corpo mais forte para a sequência do campeonato", afirmou o zagueiro Miranda.
"Nossa equipe sabe da qualidade do adversário, o Inter é muito forte. Foi um adversário que nos venceu e nos tirou da Libertadores", continuou o defensor.
A tentativa de resgatar a autoestima vem justamente na semana em que o clube lançou o filme sobre seus seis títulos nacionais, "Soberano", exibido pela primeira vez na última segunda-feira.
"Não há falta de modéstia.
Somos os maiores campeões brasileiros, e o time do país que mais venceu a Libertadores e o Mundial", disse o vice de marketing Julio Casares.
E os atletas parecem ter entrado no embalo do filme, diante do rival que pode ser considerado o ideal.
"É bom ver esse filme num momento importante. Talvez possa servir de inspiração para os atletas que estão aqui para prosseguirmos no torneio", disse o goleiro e capitão são-paulino, Rogério.
"É emocionante. Pude ver alguns títulos quando ainda não jogava. Dá vontade de imaginar essas cenas no futuro", disse o atacante Lucas.

NA TV
São Paulo x Inter
21h Sportv (menos para São Paulo)


Texto Anterior: Real martela Ajax e vence por magro 2 a 0
Próximo Texto: Atacante decide deixar apelido e usar seu nome
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.