São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MOTOCICLISMO

Rossi busca seu sexto Mundial na Austrália

DA REPORTAGEM LOCAL

Valentino Rossi tenta disfarçar. "Não posso me permitir pensar que o Mundial acabou." Mas com 30 pontos de vantagem sobre Sete Gibernau e precisando vencer ou chegar em segundo para ser campeão, fica difícil não apostar que isso acontecerá nesta madrugada, no GP da Austrália, penúltima etapa do Mundial de MotoGP.
Se depender do retrospecto do italiano em Phillip Island, as chances aumentam ainda mais. Rossi venceu cinco vezes nesta pista, incluindo as três últimas provas. Gibernau, o único que pode lhe roubar o sexto Mundial, chegou no máximo em quarto.
Mas mesmo com todo o favoritismo, Rossi diz que vai se manter focado. "Há muita pressão sobre mim neste fim de semana. Preciso transformar em energia positiva."
Na primeira sessão classificatória, o italiano conseguiu a pole provisória, seguido por Gibernau. O brasileiro Alexandre Barros foi o sétimo. O treino que definiria o grid de largada aconteceria depois do fechamento desta edição.
Caso venha, o título servirá para aumentar a galeria de recordes de Rossi. No início do ano, ele já havia feito história ao se tornar o primeiro homem a vencer corridas seguidas na MotoGP por equipes diferentes -o italiano ganhou com a Honda na Espanha, no ano passado, e com a Yamaha na África do Sul, em 2004.


NA TV - GP da Austrália, ao vivo, às 2h, Globo e Sportv


Texto Anterior: Ministério gasta R$ 7 mi com equipamentos
Próximo Texto: Panorâmica - Automobilismo: FIA decide hoje time de Button no próximo ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.