São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras volta a usar 3-5-2 autêntico

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Estevam Soares confirmou ontem que utilizará, pela primeira vez no comando do Palmeiras, o esquema 3-5-2 com três zagueiros em vez de improvisar um volante como um dos integrantes da trinca.
Com a liberação de Nen pelo departamento médico -o defensor palmeirense se queixou de dores musculares durante a semana- e com a volta de Magrão, Estevam pôde treinar ontem com a formação que julga ideal para o jogo de amanhã, contra o Juventude.
O volante Marcinho, que desde o ano passado atua mais como um "falso" terceiro zagueiro, foi mantido na equipe. Com isso, Diego Souza será o único meia do time, já que Pedrinho atuará como atacante, ao lado de Osmar.
"Com esse esquema, melhorou a nossa saída de bola e deu mais segurança ao time", justificou o treinador do Palmeiras.
Estevam confirmou também a escalação de André Rocha na lateral direita, como substituto de Baiano, suspenso. "Só vou escalá-lo porque ele voou nos treinos, Minha idéia era até segurá-lo um pouco mais. Espero que ele faça no jogo o que fez treinando", disse o técnico a respeito do novato palmeirense, de 20 anos.


Texto Anterior: Tite vai forçar na artilharia aérea
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Leão escala dois atacantes no São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.