São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Casa portuguesa

A Justiça do Trabalho bloqueou as contas correntes do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, e de seus diretores. "Até dinheiro da minha mulher e dos meus filhos foi bloqueado", disse Da Lupa. A decisão foi tomada por causa de uma dívida cobrada por Cleber Eduardo Arado, ex-jogador do time. O cartola afirmou que ofereceu um imóvel da Lusa como garantia de pagamento. E que hoje todos já poderão movimentar suas contas. Ele teve ao menos R$ 75 mil retidos. Um dos cartolas ficou sem mexer em R$ 1 milhão.




Defesa. Ao contestar a decisão da Justiça, o presidente da Portuguesa, advogado, diz que nunca usou dinheiro do clube. "Não posso ficar no vermelho por causa das dívidas da Portuguesa."

Surpresa! Prestes a concluir pesquisa sobre o Conselho do Santos, Orlando Rollo afirma que encontrou mais conselheiros em situação irregular do que esperava. O número calculado pelo opositor pulou de 23 para 28.

Coirmão. Opositores santistas asseguram ter material suficiente para que o Ministério Público faça investigação semelhante à que atingiu Corinthians e MSI. Prometem usar a munição conforme se aproximar a eleição, que deve ser em dezembro.

Fio de bigode. O vascaíno Eurico Miranda disse após uma reunião ontem à noite que 15 clubes, entre eles Palmeiras, Santos e Corinthians, se comprometeram a votar hoje contra as mudanças no estatuto do Clube dos 13 defendidas por São Paulo e Fla.

Controle remoto. Alvo de um grupo que quer afastá-lo do C13, Mustafá Contursi não vai à reunião de hoje. Embarcou ontem para Moscou. Antes, fez várias articulações.


Sonho. Colaboradores de Andrés Sanches sentem o presidente corintiano pessimista em relação a contratar Vanderlei Luxemburgo em 2008. A avaliação é que faltará dinheiro para seduzi-lo.

Prazer. Andrés Sanches visitou ontem a CBF, credora do Corinthians, pela primeira vez como presidente corintiano. Participou de uma reunião, mas sua assessoria não disse qual o tema dela.

Profecia. Às vésperas de ser eleito, Sanches ouviu de Alberto Dualib que sua vida viraria um inferno. E o ex-presidente diz que quer assistir a tudo de camarote.

Baixo clero. A diretoria do São Paulo trabalha com a informação de que nenhum cartola de clube candidato a abrigar a Copa de 2014 será convidado pela CBF para a cerimônia em que a Fifa deverá anunciar o Brasil como sede, no fim do mês, na Suíça.

Maria-fumaça. Em Interlagos, o prefeito Gilberto Kassab prometeu ir ao GP Brasil de F-1, no domingo, de trem, aproveitando estação inaugurada pelo governo do Estado. Normalmente, vips e autoridades vão de helicóptero.

Colaborou LUÍS FERRARI , da Reportagem Local

Dividida

"Em 2004, ganhamos um jogo, e o Corinthians não caiu no Paulista. Agora ajudamos perdendo o clássico. Espero que façam a parte deles"

De MARCELO PORTUGAL GOUVÊA , ex-presidente do São Paulo


Próximo Texto: Dunga chega irritado da Colômbia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.