São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA

Confederação investigará chutes e facada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Confederação Africana de Futebol discutirá em reunião na quinta-feira agressões sofridas por jogadores de Mali depois de bater, por 2 a 0, fora de casa, a seleção de Togo em uma eliminatória para a Copa. A partida foi disputada na última sexta-feira.
Frederic Kanoute e Mamady Sidibe foram atacados por torcedores após o jogo. Sidibe sofreu um corte no braço. Kanoute recebeu chutes nas pernas.
""Foi um campo de batalha. Os jogadores tiveram de se refugiar no vestiário, e havia sangue por toda a parte", afirmou Jean François Jodar, treinador de Mali. O presidente da Federação de Futebol de Mali acrescentou que 15 torcedores de sua seleção também foram agredidos.
O relatório do árbitro da partida será analisado pela confederação africana durante reunião de seu comitê em Gana, na quinta.
O episódio é semelhante a outro ocorrido há dois anos, quando Togo venceu por 2 a 1, fora de casa, em uma eliminatória para a Copa de 2006. Aconteceram brigas generalizadas.


Texto Anterior: Eurocopa: Beckenbauer aponta Alemanha como a melhor
Próximo Texto: Europa: Racismo faz França tirar ponto de clube
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.