São Paulo, sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello já vê "faísca" entre Massa e Alonso

MARIANA BASTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Amigo pessoal de Felipe Massa, Rubens Barrichello já antevê a disputa acirrada que ocorrerá na próxima temporada da F-1 entre o piloto da Ferrari e seu futuro companheiro de equipe, Fernando Alonso, atualmente na Renault.
Fora das pistas, Barrichello considera normal que haja possíveis trocas de ofensas entre o brasileiro e o espanhol.
"Será uma dupla latina [na Ferrari]. Já dá para ver que vai ter um pouco mais de faísca [entre os dois] do que se fosse uma dupla formada por finlandeses. Mas temos que esperar para ver", disse Barrichello.
Anteontem, Massa fez suas primeiras críticas ao futuro colega de escuderia. Desmentiu depoimentos de Alonso ao dizer que o espanhol certamente sabia das tramas da Renault para favorecê-lo em 2008 com a batida proposital de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura.
Ontem, no paddock da Renault, Alonso tentou apaziguar a situação e desviou-se da polêmica diante da imprensa.
Afora bate-bocas, Barrichello acredita que, dentro das pistas, o bicampeão leva vantagem. Previu que a disputa de Massa com Alonso na Ferrari será bem mais acirrada do que é agora, com o atual companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.
"São dois pilotos supercompetitivos. O Felipe já mostrou o talento que tem. Na minha visão, sempre andou melhor do que o Kimi", disse Barrichello. "Mas, se eu tivesse que nomear o melhor piloto da atualidade... Tirando eu, é o Alonso."
Há 17 anos na F-1, Barrichello percorreu ontem pela primeira vez a pé os 4.309 metros do circuito de Interlagos. Segundo o piloto da Brawn, a caminhada serviu para passar orientações detalhadas para os engenheiros da sua equipe.


Texto Anterior: Button quer dar troco na casa de rival
Próximo Texto: Renault: Time cogitou escalar di Grassi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.