São Paulo, sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conversas entre São Paulo e Traffic irritam Cruzeiro

Antes avesso a negociar parcerias, clube paulista aventa a contratação de Fernandinho, cujos direitos são da empresa

Diretoria do time mineiro diz que pode abortar acordo com a firma de J. Hawilla porque esta lhe prometera ceder o jogador do Barueri

CAROLINA ARAÚJO
GUSTAVO ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A possibilidade de o atacante Fernandinho, do Barueri, defender o São Paulo no ano que vem provocou a ira do Cruzeiro, que ensaia uma parceria com a Traffic, de propriedade de J. Hawilla e dona do jogador.
Ontem, o clube do Morumbi confirmou estar interessado em contar com o atacante, destaque do time da Grande São Paulo e apontado pelo técnico são-paulino Ricardo Gomes como revelação do Brasileiro-09.
A despeito de Fernandinho, em nota, ter confirmado que conversa com o São Paulo, a equipe tricolor nega que já tenha acertado algo com ele.
Mas, até então avessa a negociações de parcerias e com fundos de investimento, a diretoria são-paulina declarou não ver problemas em negociar com a Traffic, que detém 60% dos direitos de Fernandinho.
"A partir de janeiro, a Traffic pode colocar [Fernandinho] no time que quiser, e o São Paulo pode ser um deles", disse o vice-presidente de futebol do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, em entrevista à rádio Eldorado ESPN.
Os 40% restantes do atacante pertencem ao Barueri. Mas, a partir do ano que vem, Fernandinho estará vinculado ao Desportivo Brasil, clube da Traffic. Caso a negociação se concretize, o jogador será emprestado ao São Paulo a partir de janeiro.
A Traffic, porém, seguirá responsável pelo destino dele e poderá negociá-lo à revelia da diretoria são-paulina, caso surja uma proposta considerada vantajosa por Fernandinho.
Segundo a assessoria da empresa, o atacante já tem propostas de clubes do exterior -o Olympiacos, da Grécia, esteve perto de comprá-lo neste ano.
O flerte entre Traffic e São Paulo irritou o Cruzeiro, que negocia uma parceria com a empresa a partir de 2010.
Os mineiros afirmam ter feito um acerto verbal para que o jogador vá para Belo Horizonte em 2010. E, caso a negociação não se concretize, ameaçam melar a futura parceria.
"Em reunião entre as partes, há um mês, ficou acertado que a Traffic colocaria cinco jogadores no Cruzeiro no ano que vem. Dois desses atletas já estavam acertados, o Rafael Coelho, do Figueirense, e o Fernandinho, do Barueri", declarou Guilherme Mendes, diretor de comunicação do clube mineiro.
Hoje, o principal sócio da Traffic é o Palmeiras. A empresa é dona de 100% de 11 jogadores do atual elenco alviverde. Dentre eles, os meias Cleiton Xavier e Diego Souza, destaques do time nesta temporada.
A equipe do Parque Antarctica desdenha da possibilidade de Fernandinho atuar no São Paulo. Para a cúpula palmeirense, o fato de a Traffic negociar com outros clubes não altera sua relação com a parceira.
O técnico Muricy Ramalho, porém, disse que seu time não precisa de mais atacantes. "Para o ataque, estamos bem servidos, principalmente depois que o Vagner Love chegou."
A atuação da Traffic, contudo, não se restringe ao Palmeiras. No São Paulo, a empresa detém 8% dos direitos de Hernanes, que vendeu a sua parte.


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ ,
da Reportagem Local



Texto Anterior: Santos: Emerson será operado e só voltará em 2010
Próximo Texto: Frase
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.