São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo tem hoje o divisor de águas

SÉRIE A Perto do líder e de sair do G4, time define rota até na Copa Sul-Americana no duelo com o Atlético-GO

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

O São Paulo começou a rodada a só três pontos do líder e só um à frente do sexto colocado. O duelo em Goiânia contra o Atlético-GO pode deixá-lo muito vivo na luta pela taça ou fora do G4 pela segunda vez no campeonato.
"O que nos interessa é só a vitória. Pecamos em alguns jogos. Está aberto [o campeonato], e vamos parar de errar. Poderíamos estar mais na frente. Agora não dá mais. Temos de ir à caça do líder", disse o técnico Adilson Batista.
Ele associou o jogo de hoje à partida da quarta-feira contra o Libertad pela Copa Sul-Americana, competição que também dá vaga à Libertadores e que tem sido desprezada por alguns dos concorrentes ao Brasileiro.
"Vamos esperar o término do jogo [de hoje]. Aí analisamos se tem suspensão, desgaste do jogo, há o posicionamento diferente pelo adversário. A intenção são os dois campeonatos, mas vamos esperar o término do jogo."
O volante Casemiro, por exemplo, praticamente já foi escalado contra o Libertad, até por ser provavelmente reserva hoje. "Temos um grupo bom e vamos precisar do Casemiro. Temos o Libertad, e muita gente com desgaste."
O São Paulo não vence há cinco rodadas no Brasileiro.
A sequência de adversários mais difícil, com concorrentes diretos como Corinthians, Botafogo, Flamengo e Inter, já passou. Mas o time ainda espera por mais dificuldades.
"Na minha estreia [contra o mesmo Atlético-GO], fomos bem, tivemos possibilidade de vencer, e eles empataram no segundo tempo [2 a 2]. Eles têm bons jogadores e fizeram por merecer", disse Adilson. Um turno foi completado com ele no comando, e a avaliação do trabalho não é boa.
"Gostaria de estar com uma pontuação melhor. Mas não dá para ficar lamentando. Tenho falado com o Juvenal [Juvêncio, presidente]. É preciso saber dividir responsabilidades. Estamos trabalhando para melhorar."
O treinador, que citou arrancadas em campeonatos recentes do Flamengo, do Fluminense e do próprio São Paulo, terá um time bem diferente em relação àquele que ficou no 0 a 0 com o Inter.
Piris volta à lateral direita após servir a seleção paraguaia, e Lucas reaparece no meio depois de servir a equipe do técnico Mano Menezes.
Xandão entra na zaga, pois João Filipe está suspenso.
Na lateral esquerda, como Juan também está fora por suspensão, Carlinhos Paraíba deverá ser improvisado. Rivaldo tende a voltar para o banco de reservas, uma vez que não brilhou na quarta. E Luis Fabiano, tentando desencantar, vai sem a chuteira verde dos últimos jogos.

NA TV
Atlético-GO x São Paulo
18h Sportv (menos para GO)


Texto Anterior: Juca Kfouri: O voo frustrado
Próximo Texto: Político, Adilson esconde equipe e assume PMDB
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.