São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Zanetti e Hypólito ganham prata e bronze em Mundial

GINÁSTICA Ao alcançar o pódio em Tóquio, ginastas asseguram vaga na Olimpíada de 2012

DE SÃO PAULO

O Brasil conquistou ontem uma medalha de prata e outra de bronze no Mundial de ginástica artística de Tóquio.
Os pódios de Arthur Zanetti, vice-campeão nas argolas, e Diego Hypólito, terceiro no solo, garantiram também vaga aos dois ginastas na Olimpíada de Londres-2012.
"Foi uma prova muito boa", afirmou Zanetti, 21, que se tornou o primeiro brasileiro a obter medalhas em Mundiais atuando nas argolas.
Quarto na edição de 2009, o brasileiro afirmou que não estava esperando medalha. Ele disse que seu objetivo no Japão era chegar à final.
Ao se classificar com a segunda maior nota, sentiu "uma pontinha de esperança". "Tentei ficar calmo, estava um pouco nervoso, mas ao chegar ao ginásio consegui me descontrair", afirmou.
Ele terminou com 15,600, atrás do chinês Chen Yibing (15,800) e na frente do japonês Koji Yamamuro (15,500).
Dono de dois ouros e uma prata em Mundiais, Diego Hypólito, 25, chorou ao conquistar o bronze, ontem. "Mas foi de felicidade e não de tristeza", disse Diego, ressaltando que ficou aliviado ao garantir a vaga olímpica.
A prova foi marcada por reviravoltas e por queixas dos atletas, que consideraram os juízes mais rigorosos na final do que nas eliminatórias.
Diego cravou 15,466 -inferior aos 15,500 que obteve nas eliminatórias- e demonstrou irritação. No fim, terminou empatado com o israelense Alexander Shatilov.
Kohei Uchimura obteve 15,433, pediu a revisão da nota e foi atendido. Com isso, saltou para 15,633, o suficiente para sair com o ouro. A prata ficou com o chinês Zou Kai, que também não gostou da nota recebida (15,500).
No salto, Jade Barbosa errou na aterrissagem, torceu o pé e terminou em quarto. O Brasil ainda tem chance de classificar as equipes no evento-teste, em janeiro.


Texto Anterior: A rodada: Sem vencer há 4 jogos, Vasco encara Atlético-MG no Rio
Próximo Texto: Crise ainda preocupa, e Bahrein pode sair em 2012
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.