São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Paranaense alcança marca inédita no individual geral

GINÁSTICA RÍTMICA
Sexto lugar há quatro anos no Rio consegue bronze em Guadalajara


DOS ENVIADOS A GUADALAJARA

O Brasil conquistou sua primeira medalha na disputa do individual geral na história da ginástica rítmica em Pan-Americanos, ontem, com Angélica Kvieczynski, 20.
A paranaense, de Toledo, ganhou a medalha de bronze na disputa que envolve as notas combinadas dos exercícios com bolas, maças, fita e arco. O primeiro lugar ficou com a norte-americana Ashley Zetlin, e uma ginasta da casa, a mexicana Cynthia Valdéz, completou o pódio.
"Estou nas nuvens", declarou Angélica, que foi muito aplaudida por todo o ginásio.
"Consegui cativar o público. E cativando o público você cativa a arbitragem, e isso influencia muito na nota", comemorou a ginasta.
Outra brasileira na disputa, Natália Gaudio, ficou apenas em décimo no geral, mas se classificou para a final do arco. Angélica disputará medalha nos quatro elementos, entre amanhã e terça.
Segundo uma das técnicas da seleção brasileira, Anna Danielyan, a medalha inesperada dá ânimo para as disputas por elementos.
"Ela fez apresentações lindas. Se ela competir como hoje, vai ser tudo ouro", celebrou a treinadora armênia sobre a pupila, que, para ela, tem mais chances de voltar ao pódio nas maças e arco.
"Estou muito feliz pelo que fiz. Passei por um ano bem difícil. No fim do ano passado tive lesão, operei o joelho direito, tive trombose. Foi complicado, fiquei muito tempo sem treinar [quatro meses]. Foi muito choro, quase desisti", recorda a ginasta, que terminou em sexto lugar no Pan de 2007, no Rio.
"Não imaginava o bronze, imaginava o quarto lugar. Não estava acreditando quando anunciaram. Esse bronze já está valendo como ouro", concluiu. (MM e ML)


Texto Anterior: Cielo tem mal-estar e vai parar no hospital
Próximo Texto: Foco: Sem óculos, Peru e Chile estão eliminados do squash
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.