São Paulo, domingo, 16 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Aos cacos, Palmeiras procura paz

SÉRIE A Sem Scolari e Kleber, time enfrenta o Fluminense em meio à sua pior crise do ano

LUCAS REIS
DE SÃO PAULO
O Palmeiras já passou por inúmeras provas de fogo nesta temporada. Nenhuma delas como a de hoje à tarde. Contra o Fluminense, no Canindé, o time experimentará um duelo em meio à sua pior crise dos últimos anos, não terá Luiz Felipe Scolari, que ontem curtiria o casamento de seu filho em Portugal e, pior, estará desfalcado de seu principal jogador.
Marcos Assunção, 35, volante, especialista nas bolas paradas, líder em assistências e dono da melhor -ou única- jogada ofensiva da equipe, a bola aérea, não só está suspenso como se machucou e vai desfalcar o time por duas ou até três semanas.
Kleber, afastado pela diretoria após discussão com Scolari, também não joga. Cicinho, suspenso, é outro que não estará no Canindé.
E o pessimismo aumenta quando se olha a tabela de classificação. O Fluminense é o melhor time deste segundo turno. E o Palmeiras, nesta classificação virtual, é apenas o 18º colocado.
"Chega de crise. Vamos focar os jogos e esquecer o que acontece fora de campo. Temos de espantar tudo isso. Tranquilidade só vai haver se vencermos. Não adianta perder e empatar. Só vitória dará tranquilidade", disse o atacante Maikon Leite, autor do gol de empate contra o Flamengo, na quarta-feira.
Este, aliás, foi um primeiro e bom teste do time. Naquela quarta, um dia após a briga de João Vítor que desencadeou a crise, o Palmeiras foi ao Rio desacreditado. E a fé diminuiu ainda mais quando Marcos Assunção saiu de campo com uma lesão.
Mesmo após sair atrás no placar, a equipe buscou o empate em um lance de bola rolando -fato raro para o time, que abusa do jogo aéreo.
Os jogadores ainda não sabem, por exemplo, se Kleber será afastado definitivamente ou não. E alguns temem sofrer retaliações de Scolari. Por isso, desde que a crise estourou, os palmeirenses têm evitado tocar neste assunto.
"Kleber é um grande jogador, qualquer time gostaria de contar com ele. Mas este é um assunto da diretoria, prefiro não opinar sobre isso", despistou o atacante Luan.
O que anima os palmeirenses é o retorno de Valdivia, de fora dos dois últimos jogos. O chileno treinou normalmente e deverá jogar. Já o goleiro Marcos será poupado por mais uma rodada.
A nove jogos do fim do Brasileiro, o Palmeiras ainda sonha com, pelo menos uma vaga na Libertadores. O time começou a rodada na nona colocação, sete pontos atrás do Flamengo, que hoje levaria a última vaga para o torneio.

NA TV
Palmeiras x Fluminense
16h Globo e Band (menos SP)


Texto Anterior: Natação: Cronômetro falha em competição de nadadora do Brasil
Próximo Texto: Clube se apega à boa campanha no canindé
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.