São Paulo, Terça-feira, 16 de Novembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção faz último jogo contra anfitriãs desgastadas

do enviado a Nagoya

O Brasil faz hoje o encerramento da Copa do Mundo contra o time mais baixo, mais leve e mais desgastado da competição.
A equipe titular do Japão tem média de altura de 1,78 m (5 cm mais baixa do que a brasileira) e de peso de 66 kg (contra 72,3 kg) e é a que mais tempo permaneceu em quadra no torneio -15 horas e 40 minutos, em dez jogos.
O Brasil é o segundo time que menos se cansou -atuou por 12 horas e 19 minutos. Só a lanterna Tunísia ficou menos em quadra (10 horas e 58 minutos).
A diferença de tempo em relação às disputas japonesas é quase equivalente ao gasto pelas brasileiras para despacharem a Croácia, a Coréia do Sul e a Itália.
""Mas, se elas jogaram mais, nós cansamos mais porque temos a maior média de idade da Copa (o time titular tem média de 28,5 anos)", disse Ana Moser.
Bernardinho acredita que seus maiores rivais hoje serão a torcida e o entusiasmo das japonesas. "São de onde vem a grande força delas", afirmou o técnico.
"Elas têm uma responsabilidade grande por jogarem em casa", completou Ana Moser. (MK)


Texto Anterior: Janina lidera ranking dos bloqueios
Próximo Texto: Pinheiros é campeão após 27 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.