UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista negocia contrato com a Nike

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de anunciar, sem maiores explicações, o rompimento do contrato com a Olympikus, Gustavo Kuerten negocia com a Nike acordo para que a empresa se torne a nova fornecedora de material esportivo para o atleta.
As negociações têm sido feitas com representantes da Nike nos Estados Unidos.
Segundo a Nike do Brasil, o procedimento é normal quando a empresa negocia com atletas de projeção mundial, como é o caso de Guga. Nestes casos, os contatos são feitos via EUA, como aconteceu quando a empresa fechou parceria com a seleção brasileira.
Desde que rompeu com a Olympikus, após o Brasil Open, torneio realizado na Costa do Sauípe (BA) em setembro, Guga passou a atuar de branco.
Começou, no entanto, a usar tênis da Nike. De acordo com a empresa, ela mandou o calçado para o brasileiro testar e ele não teria recebido nada para usar a marca.
"Para nós, é ótimo. Enviamos o tênis, ele gostou e tem usado", disse Katia Gianone, gerente de comunicação da empresa.
A Olympikus, por sua vez, diz não ter intenção de substituir Guga para o ano que vem, quando vai para a Grécia, assim como já tinha acontecido na Austrália, como patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.
O contrato com o tenista havia sido assinado em 2002 e tinha previsão de duração de três anos.
Antes da Olympikus, Guga usava Diadora, empresa de material esportivo da Itália, e costumava jogar com um chamativo uniforme azul e amarelo.
Além do contato com a Nike, a assessoria de Guga negocia a renovação do patrocínio com o Banco do Brasil. O atual contrato termina em janeiro.
A instituição também é parceira da academia de tênis que Larri Passos, o técnico de Gustavo Kuerten, mantém em Balneário Camboriú (SC) e desenvolve um trabalho com crianças carentes daquela região.
Kuerten, por sua vez, ainda mantém contratos com a Motorola, que, antes de fechar com o tenista, fez uma pesquisa segundo a qual ele é um dos três esportistas mais admirados pelo público jovem brasileiro, com a Head e com o Guaraná Kuat. (FI E JCA)


Texto Anterior: Tênis: Paulistano vê Guga líder do ranking em 04
Próximo Texto: Vôlei: Seleção feminina derrota a Itália e confirma segundo lugar na Copa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.