UOL


São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores corintianos vaiam hino nacional

DO ENVIADO A SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

A rara situação de uma equipe profissional do Brasil enfrentar uma seleção nacional gerou gafes ontem em São José do Rio Preto.
Os jogadores da seleção, ao final da execução do hino, ficaram parados esperando o cumprimento dos rivais, ritual que acontece nos jogos entre seleções. Desacostumados a esse tipo de protocolo, os corintianos deram as costas, sem o tradicional aperto de mãos.
Minutos antes, a torcida corintiana, em menor número no estádio, havia desrespeitado o hino nacional, gritando o nome dos atletas titulares de seu time.
A oportunidade de ver a seleção enfrentar um clube não atraiu os torcedores como os organizadores esperavam. Foram colocados à venda 30 mil ingressos, mas apenas 9.309 foram comprados.
O jogo serviu de preparação para a seleção sub-23 para o Pré-Olímpico do Chile, em janeiro.
"Começamos bem, mas caímos de rendimento. Ainda precisamos de entrosamento", disse o técnico Ricardo Gomes. Na terça-feira, a seleção pega o Santos, na Vila. O Corinthians joga no domingo, pelo Brasileiro, contra o Guarani, em Campinas. (RP)


Texto Anterior: Futebol: Robinho mantém rotina, e sub-23 bate o Corinthians
Próximo Texto: Futebol: Palmeiras vence e já grita "é campeão"
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.