São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Douglas volta à meta de novo em situação adversa

DO ENVIADO A SANTOS

Pela terceira vez no Nacional, o goleiro Douglas substituirá Fábio Costa, capitão e líder do time. Pela segunda vez, entra em uma situação adversa.
Após atuar na estréia do time no Brasileiro, quando os reservas foram poupados para disputar a Libertadores, Douglas voltou ao gol na 15ª rodada.
Fábio Costa havia se machucado, e Felipe, o primeiro substituto, não agradou nas três partidas em que atuou. Àquela altura o time vinha de uma derrota para o Palmeiras (4 a 2) e ocupava a zona da degola.
Durante 15 partidas, o arqueiro de 23 anos substituiu o principal ídolo da torcida do Santos. Nesse período, o clube mudou de técnico e conseguiu abandonar as últimas posições.
Há cinco rodadas, Fábio Costa, recuperado da grave lesão na coxa, voltou ao gol santista. E Douglas, ao banco.
Agora, a suspensão do titular trás o reserva de volta ao gol. E, novamente, numa situação desconfortável: o clube da Vila não vence há três partidas.
"Procuro não levar por esse lado e me manter tranqüilo. Claro que se estivéssemos no G4 seria mais fácil", comentou.
O goleiro diz que, mesmo após a volta do titular da posição, seguiu treinando forte. "Continuei trabalhando, preparando-me. Sabia que o Fábio estava com dois cartões e que poderiam precisar de mim."
Titular hoje, Douglas pode seguir no gol santista. Isso porque Fábio Costa pode ser punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por, segundo o árbitro Elmo Resende, ofender o quarto árbitro na derrota para o Vasco (0 a 1), na última rodada. (RV)


Texto Anterior: Defesa: Fernandes diz que Kléber Pereira não quis insultar árbitro
Próximo Texto: Tostão: A disputa pelo cargo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.