São Paulo, domingo, 16 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa cai no Rio e vê degola mais perto

DA REPORTAGEM LOCAL

Em um jogo considerado fundamental para sua sobrevivência na elite do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa viu a Série B cada vez mais próxima, ao perder de virada para o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã. O resultado manteve o time na zona do rebaixamento.
Faltando três rodadas para o fim do campeonato, o time paulista permanece em 18º lugar, com 36 pontos, enquanto o Fluminense, com 40, subiu para a 13º colocação da tabela.
Além de não somar três pontos, a Lusa manteve o tabu de não vencer fora de casa. O time não ganha longe do Canindé desde o mês de junho.
Em clima de decisão, a Portuguesa iniciou a partida explorando o contra-ataque e abusando das faltas. Aos 7min de jogo, Rai e Aderaldo já haviam recebido cartão amarelo.
Foi em um contra-ataque que a Lusa abriu o placar. Aos 23min, o meia Fellype Gabriel lançou Edno, que tirou dois zagueiros da jogada e chutou no ângulo direito do goleiro Fernando Henrique. Foi o oitavo gol do atacante no campeonato.
Para tentar escapar da derrota, que colocaria o time novamente na zona do descenso, o Fluminense voltou ao segundo tempo com duas substituições.
E justamente os dois substitutos mudaram a história da partida. Maicon fez a jogada que resultou no gol de empate de Washington, aos 5min. E Tartá, que também entrou no segundo tempo, marcou o gol da virada, aos 28min.
Com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Halisson, a Portuguesa ainda viu Maicon participar do terceiro gol. Na sobra, Romeu definiu a vitória do time carioca.
Para o técnico Estevam Soares, sete pontos livram a Portuguesa da Série B em 2009. Faltando três jogos e nove pontos, a Lusa não pode mais perder.
O time agora coloca todas as suas esperanças nos dois próximos confrontos, em casa. A Portuguesa enfrenta o Goiás no próximo sábado, às 18h30. Na rodada seguinte, o adversário é o Sport. E, na última, o time enfrenta o Cruzeiro no Mineirão.


Texto Anterior: Ajuda: Em 86, presidente concedeu pensão
Próximo Texto: "Amistoso" contra Vila Nova vira ode a atacante Herrera
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.