São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internacional supera cobranças da própria torcida e volta ao G4

Vitória por 3 a 1 sobre o Santos, no Beira-Rio, deixa o time em quarto lugar

Internacional 3
Santos 1


DA REPORTAGEM LOCAL

O Internacional voltou à zona de classificação para a Taça Libertadores. A vitória sobre o Santos por 3 a 1, ontem à noite, no Beira-Rio, levou o time gaúcho ao quarto lugar, com 56 pontos -ultrapassou o Atlético-MG, que tem mesmo número de pontos, no saldo de gols. O Santos é o 12º colocado.
Coincidência ou não, a vitória do Inter pode ter ajudado Vanderlei Luxemburgo. O atual técnico santista é o mais cotado para assumir o Inter em 2010.
A contratação -condicionada à presença do time na Libertadores ano que vem- é um sonho antigo de Fernando Carvalho, homem que manda no futebol do clube gaúcho.
Após o jogo, Luxemburgo negou que tenha assinado contrato com o time gaúcho. Mas não descartou a possibilidade de mudar de time no ano que vem.
A vitória também foi uma resposta à torcida, que foi em pequeno número ao Beira-Rio e estendeu faixas contra o desempenho do time no Brasileiro. "Esta camisa não merece estes mercenários", dizia uma delas. "Amor à camisa, quanta saudade", cobrava outra.
O Internacional dominou a maior parte da partida. Depois de um bom início, em que desperdiçou várias oportunidades, Danilo Silva abriu o placar.
Três minutos depois, em novo ataque do time da casa, a defesa santista se atrapalhou e, após o bate-rebate na área, a bola sobrou para Marquinhos.
No segundo tempo, o Inter continuou melhor e chegou a acertar duas bolas na trave. Mas foi o Santos quem chegou ao gol: Neymar descontou.
O jogo caminhava para uma vitória colorada por 2 a 1 quando D'Alessandro, em um raro espasmo, acertou o canto de Felipe em um chute de longe.
O Santos ainda jogará contra Coritiba, Avaí e Cruzeiro. O Internacional pega Atlético-MG, Sport e Santo André.


Texto Anterior: Eterno: Rival relembra 1º gol de Ronaldo
Próximo Texto: A rodada: Flu vence a sexta seguida e fica mais perto da salvação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.