São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador desdenha pressão da torcida rival



DA REPORTAGEM LOCAL

A vantagem que o Grêmio acredita ter por fazer o segundo jogo das semifinais da Copa João Havelange contra o São Caetano em Porto Alegre, amanhã, é desprezada pelo técnico Jair Picerni.
O treinador da equipe do ABC paulista afirmou que para seus jogadores não existe nenhuma diferença entre jogar no Parque Antarctica, onde o clube tem mandado as suas partidas, e no estádio Olímpico. O local é considerado um alçapão pelos gremistas.
"O Parque Antarctica (estádio do Palmeiras) é um campo neutro, e o estádio deles vai ser mais ainda", disse Picerni.
Para sustentar o seu argumento, o treinador usou os últimos resultados obtidos pelo São Caetano, que eliminou o Fluminense no Maracanã e o Palmeiras no Parque Antarctica.
"O equilíbrio emocional é um dos pontos fortes do nosso time, e já mostramos isso. Tenho certeza de que não vamos sentir a pressão da torcida do Grêmio", declarou.
Picerni e seus comandados ficaram irritados ao saber que os gaúchos consideraram a derrota por 3 a 2, anteontem, em São Paulo, uma vitória. Os gremistas comemoraram o fato de precisarem apenas de uma vitória por 1 a 0 para assegurar a vaga na final.
"Que alegria pode existir do outro lado? Eles perderam o jogo, e quem está feliz é o São Caetano. Vamos ver se vai ser fácil nos derrotar", afirmou Picerni.
Um empate classifica o time paulista. Se perder por um gol de diferença, mas fizer pelo menos três, o São Caetano se classifica para a decisão do torneio.
Uma vitória do Grêmio por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis.
"Eles precisam vencer o jogo, por isso terão de atacar desde o início. Podemos tirar proveito dessa situação", declarou o goleiro Sílvio Luís.
Ele ignorou a folga dada ontem pelo técnico aos titulares e decidiu treinar com os reservas em uma academia. "Para um goleiro, um dia parado faz diferença", afirmou. Hoje pela manhã, a equipe embarcará para Porto Alegre. Depois, fará um treinamento.


Texto Anterior: Adhemar obtém a melhor marca de finalizações
Próximo Texto: Futebol: Cruzeiro, enfim, enfrenta Vasco e inatividade no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.