São Paulo, sábado, 16 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOXE

Apresentação com porto-riquenho, eliminado do ranking por perder luta, não terá transmissão para o Brasil

Sem título em jogo, Popó invade cidade de "estrela" Hamed

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

A apresentação de Acelino Freitas, o Popó, hoje, por volta das 19h (horário de Brasília), em Sheffield, onde reside Naseem Hamed, o melhor pena da atualidade, representa a maior ofensiva da equipe do brasileiro para garantir uma luta milionária com o inglês.
""Organizamos a apresentação em Sheffield para provocar Hamed. Inclusive o convidamos, mas ele não confirmou presença", explica à Folha Richard Maynard, da Sports Network, uma das empresas promotoras de Popó. ""Pense na situação oposta, se Hamed desafiasse Freitas publicamente e então fosse lutar na Bahia, qual seria sua reação?"
O baiano enfrenta Daniel Alicea, mas o combate não será válido pelo cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe, em poder de Popó, pois o porto-riquenho foi derrotado em seu último combate, contra Lamar Murphy, em outubro passado. Alicea, que tem 24 vitórias, 19 nocautes, 3 derrotas e 1 empate, era o 11º no ranking da OMB, mas foi eliminado da última listagem.
Este será o primeiro combate do pugilista baiano que não contará com transmissão ao vivo para o Brasil pela TV Globo desde 1998, quando a emissora passou a exibir os combates de Popó.
Há meses, desde sua primeira aparição nas TVs norte-americanas, em junho, Popó, que tem 27 vitórias, todas por nocaute, vem desafiando Hamed. Após bater Lemuel Nelson, no programa ""KO Nation", o brasileiro gritou em direção às câmeras: ""I want Hamed" (""Eu quero Hamed").
Desde então, os promotores de Popó, o norte-americano Arthur Pelullo e o inglês Frank Warren, divulgam, periodicamente, por meio de publicações e da Internet desafios do baiano ao inglês.
""Viajei meio mundo para lutar no quintal de Hamed. Espero que ele apareça para ver a luta, mas isso provavelmente vai amedrontá-lo", diz texto distribuído pelos promotores do brasileiro, com frases creditadas a Popó.
Um dos pôsteres promocionais para a apresentação com Alicea, que traz a foto de Hamed, pergunta aos moradores de Sheffield se Hamed vive em uma de suas ruas, pois Popó está à sua procura. Mais abaixo, questiona se Hamed aparecerá para "assistir o destino que o espera" e põe em dúvida suas qualidades como pugilista.
Hamed é um dos pugilistas que mais tem candidatos a adversário, pois um confronto com ele representa bolsas milionárias, a exemplo do que ocorre com Oscar de la Hoya. Até mesmo boxeadores de categorias de peso inferiores e superiores à de Hamed desafiam o britânico, que derrotou campeões do Conselho Mundial de Boxe, Associação Mundial de Boxe e Federação Internacional de Boxe.


Texto Anterior: Motor - José henrique Mariante: É proibido fumar
Próximo Texto: Natação: Confederação culpa concentração extensa por má atuação olímpica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.