São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Caixinha de surpresas

A disputa entre MSI e Corinthians pelo dinheiro da venda de Carlos Alberto traz mais revelações de como a parceria operava. Documentos levados à Justiça brasileira pelo Werder Bremen, que queria pagar em juízo por ter dúvidas quanto ao credor, mostram uma terceira empresa na negociação. É a Rio Football Services Limited, com sede em Gilbraltar, paraíso fiscal. Pela documentação, o pagamento deve ser feito numa conta corintiana em agência do Bradesco em Nova York. A Justiça considerou não ser sua competência.

Tese. Como Andrés Sanches não pegou as cartas de crédito que foi buscar com o Werder Bremen na Alemanha, a diretoria corintiana preparou argumento para fazer a cobrança na Fifa. Alegará que só clubes podem ter os direitos de jogadores. Assim, MSI e Rio Football não são credoras.

Poeira. Integrantes das categorias de base reclamam de alguns métodos que Cilinho tentou implantar no Corinthians. Afirmam que hoje há metodologia mais moderna.

Solitário. Membro da oposição do C13, Bebeto de Freitas (Botafogo) quer que cada clube cuide de seu interesse com as TVs. Cita a contratação de Joilson pelo São Paulo como prova de desunião. "Negociaram com nosso jogador na véspera de nos enfrentarem. Ninguém é parceiro."

Anônima. Richarlyson pede à Playboy que não cite seu nome na edição em que sua ex-namorada posará para revista. O são-paulino quer evitar que ela ganhe notoriedade em cima de seu nome.

Fé. Interlocutor de Ricardo Teixeira declara ter ouvido dele que a tragédia da Fonte Nova em nada ameaça Salvador na Copa de 2014. E que Natal está forte na disputa.

Empreendedor. Cartola santista diz que a diretoria temia que compromissos de Vanderlei Luxemburgo fora do clube afetassem seu desempenho. Entre outros negócios, ele tem bar, instituto e firma que começou a prestar consultoria para o Joinville.

Dissidente. A oposição santista deliciou-se com a decisão do gerente jurídico do clube, Mario Mello, de entrar na Justiça contra o presidente do Conselho Deliberativo, Florival Barletta, após o órgão rejeitar seu pedido para virar vitalício. Apostam num racha.

Kit. Os cartolas palmeirenses esperam que, concretizada a contratação de Luxemburgo, o treinador leve o volante Rodrigo Souto para o clube. O jogador fica sem contrato no final deste ano.

Bom proveito. O restaurante que o Palmeiras vai inaugurar na semana que vem para as categorias de base fica onde funcionava um depósito da Mancha Alviverde. A torcida não pagava aluguel, segundo os cartolas.

Já era. A FPF não fará a reunião pedida pela Lusa para discutir um aumento em sua cota de TV no Estadual.


Colaborou RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

"Ninguém lê o que assina. Por isso o clube está nesta situação"
De SERGIO LUIZ SCARPELLI, conselheiro da oposição corintiana, sobre o presidente do Conselho Deliberativo ter enviado carta para discutir previsão orçamentária de 2007, e não de 2008


Próximo Texto: Promotoria investiga trabalho infantil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.