São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Para clubes, adolescentes matam aula

DA REPORTAGEM LOCAL
DO PAINEL FC

Palmeiras, Corinthians e Portuguesa não se sentem culpados nos casos de atletas que não estudam. Dizem que, na maioria dessas situações, é o jovem que não quer ir à escola.
"Alguns reclamam que chegam atrasados ao colégio por causa dos treinos, então antecipamos os horários", diz Paulo de Salve, dirigente da Portuguesa.
Quem mora no clube pode estudar lá graças a programa montado sob supervisão do MEC. Sobre um dos jogadores criticar as condições do alojamento até 2006, afirma que "nossa situação já foi ruim, agora é boa", referindo-se à troca de diretoria.
No Palmeiras, uma assistente social foi contratada antes da visita do Ministério Público do Trabalho. E um restaurante será inaugurado nesta semana, atendendo às autoridades. O local já estava sendo preparado antes da visita.
Miguel Marques e Silva, do Corinthians, diz que o alojamento do Parque São Jorge passa por reforma.
João Brito Alves, diretor do Villa Nova, diz que o clube não recebeu notificação e que o grupo fez a vistoria nas férias. (ML E RP)


Texto Anterior: Atletas carecem de ajuda, dizem especialistas
Próximo Texto: Empresário ganha fama e assédio de pais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.