São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos diz só esperar o "sim" de Leão

Presidente fala que acerto se dará logo, e técnico é lacônico ao ser indagado

Treinador voltou ontem dos Emirados Árabes Unidos para acertar detalhes finais do retorno ao clube em que conquistou o Brasileiro-02

CÉZAR MARTINS
MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Vila Belmiro já conta os minutos para a volta de Emerson Leão ao comando da equipe do Santos, em sucessão à saída de Vanderlei Luxemburgo, ocorrida na última semana.
O anúncio foi dado pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, após a vitória do time sub-20 no Campeonato Paulista da categoria, na final contra o XV de Piracicaba, ontem, no estádio do clube do litoral.
Em entrevista ao Sportv, o presidente afirmou que o treinador recebeu bem a proposta do clube e que agora falta somente a assinatura e o acerto em relação à comissão técnica deixada por Luxemburgo.
"Ficamos felizes que ele tenha ouvido nossa proposta lá do outro lado do mundo e agora esperamos resolver isso para fazer o anúncio o mais rápido possível", disse o presidente santista. Leão estava nos Emirados Árabes Unidos para negociar com um clube de Dubai.
Contatado pela Folha, o técnico, que chegou ontem à noite do Oriente Médio, foi indagado sobre o acerto e, alegando cansaço, esquivou-se. "Me liga amanhã [hoje], que eu não quero falar de futebol agora. Foram 15 horas de viagem."
Com a vinda de Leão, que dirigiu o Atlético-MG no último Brasileiro e terminou na oitava colocação, devem chegar também o auxiliar técnico Pedro Santilli e o preparador físico Fernando Leão, sobrinho do treinador, que estiveram com ele nas suas últimas passagens por Palmeiras e Corinthians.
Antes de fazer a proposta oficial ao ex-goleiro, o clube tentou contatos com Abel Braga, do Inter, e o argentino Marcelo Bielsa, mas preferiu manter o foco num velho conhecido.
Muito por ocasião da conquista do título paulista sub-20, Teixeira elogiou o trabalho do técnico, associado à geração de 2002, quando o técnico se sagrou campeão do Brasileiro com Robinho, Diego e Elano.
"Isso não significa, porém, que vamos nos focar apenas na renovação de jogadores", afirmou Teixeira, fazendo questão de celebrar o trabalho que Vanderlei Luxemburgo realizou com jogadores formados nas divisões de base litorâneas.
A chegada de Leão deverá trazer mudanças também no elenco santista. Jogadores como o meia Petkovic e lateral-direito Baiano devem deixar a Vila Belmiro, por incompatibilidade com o técnico.


Texto Anterior: Bahia: Sem Fonte Nova, time jogará em Camaçari
Próximo Texto: Clube pode perder Rodrigo para o Fla
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.