São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA-2010

Blatter reitera que Mundial será na África

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, voltou a garantir ontem que não existe um plano B para o caso de a África do Sul não ter condições de organizar a Copa de 2010.
""Não há plano B, C ou D. Para aqueles que ainda têm dúvidas, eu digo que a Copa do Mundo de 2010 será realizada na África do Sul", falou ontem o dirigente que comanda a máxima entidade do futebol.
Em 2009, os sul-africanos já passarão por um teste para o primeiro Mundial africano. No meio do ano, receberão a Copa das Confederações, torneio tradicionalmente usado pela Fifa e pelos organizadores como laboratório para a Copa -o Brasil jogará a competição.
Faltam menos de 18 meses para o início da Copa, e uma série de países estão na espera para receber os Mundiais de 2018 e 2022, o que aumentou especulações nos últimos dias sobre uma possível mudança de sede no caso de as obras na África do Sul não terminarem a tempo do torneio.
""Eu terei orgulho [da Copa-10] porque será como meu bebê. Sonhei por 34 anos com uma Copa na África", falou Blatter.


Texto Anterior: Honra: Time australiano quer o 5º lugar
Próximo Texto: Scolari: Técnico sofre com pedras nos rins em hospital
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.