São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AUTOMOBILISMO

Crise faz Suzuki deixar Mundial de rali de 2009

DA REPORTAGEM LOCAL

A crise financeira mundial fez mais uma vítima no automobilismo. A Suzuki anunciou ontem sua saída do Mundial de rali.
A montadora japonesa afirmou que tomou a decisão "em resposta à contração na venda de automóveis causada pela recente turbulência econômica." A empresa afirmou que manterá seu foco em suas funções principais.
A Suzuki entrou na categoria em 2002, com investimento no Mundial júnior de rali, que venceu em 2004 e 2007. Neste ano, participou pela primeira vez do campeonato principal -ficou em quinto.
A decisão da montadora japonesa acontece pouco mais de uma semana depois de a Honda anunciar sua saída da F-1 e escancarar o impacto da crise financeira na categoria.
Na semana passada foram divulgadas mudanças para as próximas temporadas. O objetivo é diminuir os gastos das equipes em até 30% já em 2009.
As principais alterações acontecerão nos motores, mas, a partir de 2010, a F-1 estuda até diminuir a duração das corridas.

Com agências internacionais



Texto Anterior: Parceiro de peso: Liga nasce com apoio de TV, mas sem patrocinador
Próximo Texto: Vôlei: Campeão olímpico assume time feminino
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.