São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Após adaptação, Guga diz se sentir confortável para jogar o Aberto da Austrália
Eliminado na semifinal do Torneio de Auckland, Gustavo Kuerten afirmou que as primeiras quatro partidas que disputou na temporada foram boas para que ele se ajustasse novamente ao circuito.
"Estou me sentindo bem e a semana em Auckland [Nova Zelândia] foi muito importante para mim. Já deu para sentir uma grande diferença de adaptação da pré-temporada para o circuito", afirmou Guga, após a derrota para o eslovaco Dominik Hrbaty, anteontem, por 2 a 0 (6/3 e 6/2).
O algoz conseguiu anteontem se vingar de Kuerten, já que não conseguiu oferecer resistência na decisão do ano passado.
"O Hrbaty jogou muito o tempo todo, com confiança. Foram muitos pontos parelhos, mas eu não ganhei os que precisava", declarou o tenista brasileiro, que foi treinar com o técnico Larri Passos logo depois da partida.
"Estou batendo bem na bola e me sinto confortável para ir à Austrália", declarou o tenista, que viaja hoje para Melbourne.
Cabeça-de-chave 19 do primeiro Grand Slam da temporada, Kuerten estréia no torneio contra John van Lottum, 93º colocado do ranking -a data da partida será definida hoje. Será o segundo confronto de Guga com o rival holandês em torneios de primeira linha. Na estréia de Wimbledon em 2003, o brasileiro vencia por 6/2 e 2/3, quando o adversário abandonou com dores nas costas.
Van Lottum também foi parceiro de Kuerten na chave de duplas do último Aberto dos EUA. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Em 93, piloto disse que tinha "plano secreto"
Próximo Texto: Ciclismo: Acidente altera líder da Volta de São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.