São Paulo, sábado, 17 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HANDEBOL

Com técnico tampão e equipe nova, Brasil estreia no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem grandes ambições, com equipe renovada e treinador com prazo de validade, a seleção masculina estreia hoje no Mundial da Croácia, às 17h15, contra a Dinamarca, atual campeã europeia.
O time pega, em seguida, Noruega, Sérvia, Arábia Saudita e Egito. O objetivo é disputar entre a 13ª e a 16ª posição. Em 2007, o time foi 19º.
O Brasil entra no torneio com só quatro atletas que estiveram na Olimpíada-08: o goleiro Maik, os pontas Borges e Silvinho e o pivô Menta.
Afora Helinho, que encerrou a carreira, e Bruno Souza, que pediu dispensa, os outros desfalques foram por conta de lesões. Não bastassem esses problemas, o técnico Washington Nunes sabe que está no cargo interinamente, até a confederação anunciar o treinador estrangeiro que irá substituí-lo.
"Essa é uma situação que pode ocorrer. Mas ainda haverá eleição à presidência da confederação, em fevereiro, e tem a renovação do patrocínio [com a Petrobras]", diz Nunes, mesmo admitindo que a reeleição de Manoel Luiz Oliveira à frente da CBHb é dada como certa.
Após o Mundial, embora ainda não admitido oficialmente pela entidade, a seleção será dirigida pelo espanhol Javier Cuesta, ex-técnico de EUA, Egito e Portugal.
O treinador deixou o cargo de diretor técnico da federação espanhola no mês passado e já viajou para a Croácia.
"Ele estará aqui como observador. Não terá participação na equipe. Não tive contato com ele", afirma Nunes.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Atletismo: Chuva tira chance de marca na maratona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.